Buffet de casamento no verão: que cuidados tomar

Tempo de leitura: 3 minutos

A estação mais esperada do ano está chegando e, com ela, muitos casamentos também. A combinação de céu azul e calor atrai muitas noivinhas — e nem o período das chuvas desanima.

Ainda assim, um casamento no verão envolve cuidados especiais. Um deles é com o buffet, pois ele deve ser pensado para essa época. Pense que seus convidados são atraídos por esse aspecto importantíssimo, então não deixe de cuidar desse fornecedor.

Pensando nisso, listei hoje algumas opções que não estão entre as melhores nos casos de altas temperaturas. É claro que você pode escolher eles, mas é bom ter um cuidado redobrado. Essa é uma forma de se preparar com mais consistência. Vamos juntas nessa?

casamento no verão Ilha de queijos

Os queijos fazem sucesso em qualquer cerimônia, mas é bom tomar cuidado no cuidado em caso de casamento no verão. O calor pode acabar atrapalhando o aspecto, gosto e até o cheiro desses alimentos, exigindo muita atenção.

Além disso, os queijos não ajudam na sensação corporal, ou seja, não fazem com que seus convidados se sintam “refrescantes”. Por isso, aposte em opções que façam isso, como coquetéis gelados e outras comidas mais “fresquinhas”.

Churrasco

Um churrasco com uns amigos combina muito com o verão, mas é bom pensar qual é o estilo de casamento que você quer. Se for algo mais despojado, bola super dentro! Por outro lado, se for algo mais tradicional, então é bom pensar duas vezes.

Pense que a fumaça e o fogo podem deixar o ambiente ainda mais quente, trazendo certo incômodo para os presentes. O ideal para um casamento no verão, como falei acima, é apostar em comidas leves e que façam com que seus convidados fiquem mais à vontade com o calor.

Sopas

As sopas são muito comuns como entradas, mas é bom tomar cuidado. Assim como outros alimentos, elas podem aumentar a sensação de calor e desconforto.

Caso queira muito incluir esse grupo, aposte por sopas mais frias e que personalizem seu casamento. Essa é uma forma de ter uma comida saborosa e original.

Pratos apimentados

Muitas pessoas são alucinadas com as comidas mais picantes, mas é bom tomar cuidado também. Eles dão aquele efeito que acaba aquecendo a pele e que podem fazer com que seus convidados acabem passando mal de calor. Portanto, evite opções que aumentem a sensação térmica!

Tenha um cuidado especial com a refrigeração no caso de casamento no verão

Para fechar nosso post, não poderia deixar de falar da importância de cuidar da refrigeração. Pense que algumas comidas podem ficar expostas, então é fundamental tomar cuidado e preservar os seus convidados.

Como você deve imaginar, o risco pode envolver um sabor desagradável e até mesmo um risco à saúde. Portanto aposte em opções frescas e com a refrigeração ideal.

Agora que você sabe melhor como escolher um buffet para seu casamento no verão, não deixe de considerar minhas dicas. É claro que não existe muita regra e tudo depende do que você quer, mas é bom estar sempre de olho na satisfação dos convidados.

Acompanhe essas e outras dicas no Instagram do Virei Noiva. Nos encontramos por lá!