Buquê de noiva: o que considerar na hora de escolher o seu

Tempo de leitura: 3 minutos

Entre todos os detalhes que um casamento envolve, muitas vezes o buquê de noiva acaba ficando para o final. Não é para menos, já que, para escolher direito, você deve saber o vestido, sapato, véu e outros detalhes para que a combinação seja perfeita e você esteja deslumbrante!

Ainda assim, muitas noivas acabam ficando sem saber o que considerar na hora de escolher o seu. Para não escolher errado, veja hoje algumas informações que podem ajudar você.

Buquê de noiva

Conheça os tipos de buquê de noiva

Redondo

O tipo redondo normalmente tem menos partes verdes, pois visa explorar as flores. Ele é o modelo mais clássico e usado pelas noivas – sendo muito bem aceito em cerimônias de diferentes horários.

Ainda assim, se você estiver um pouco desconfortável com seu peso, talvez seja melhor escolher outra opção que possa te favorecer, como alguns dos modelos que vou contar abaixo! 😉

buque1

Cascata

O buquê tipo cascata é composto de flores do topo e algumas folhagens que seguem caindo, dando uma sensação de cascata mesmo. Ele fica muito bem para noivas que são mais altas ou para aquelas que estão acima do peso, pois ajudam a alongar o corpo e favorecer o porte.

Ele tem um perfil mais sofisticado e é normalmente usado para cerimônias noturnas ou ao entardecer.

buquê de noiva

Braçada

Esse é outro modelo, em que as flores ficam amaradas por um laço e podem cair muito bem para os casamentos ao ar livre ou festas mais informais. Eles também são ótimas opções para as mais altas ou para quem está preocupada com o peso. 

buquê de noiva

Comece considerando a sua altura

Pode parecer bobagem, mas esse ponto interfere muito. A altura e o biótipo da noiva podem determinar alguns detalhes sobre o buquê. Quem é mais alta, por exemplo, pode investir em modelos maiores e mais longos, mas essa pode não ser uma boa combinação para quem é mais baixa.

O ideal é considerar a proporcionalidade para não ficar pouco coerente com os outros detalhes.

Pense no estilo do seu vestido

Como falei, o buquê de noiva deve ser escolhido respeitando outros detalhes. O vestido é um ponto importantíssimo e eles também devem conversar.

Suponhamos que você optou por um modelo mais clássico, com uma cauda maior. Nesse caso, o buquê pode ser em formato de cascata. Por outro lado, se o vestido for muito elaborado e com muitos detalhes, talvez seja a hora de apostar em um buquê mais simples, assim eles não ficam disputando a atenção.

Combine as cores

As cores da sua pele, olhos e cabelos também podem influenciar na escolha do buquê. As noivas com pele mais morenas, podem explorar cores mais vivas, como amarelo e laranja por exemplo. Já as que têm peles um pouco mais claras, podem ficar melhor com cores mais pasteis.

Vale lembrar que esses detalhes também podem combinar com a decoração da festa e da sua maquiagem (óbvio).

Considere sua personalidade e seu desejo

A sua personalidade conta muito nesse momento. Você pode optar pela sua cor preferida ou modelo de flor que você vai gosta nesse momento também.

Portanto, invista em um buquê que expresse seu estilo. Se você é mais clássica ou mais moderna, não importa, bom mesmo é se sentir completa e realizada nesse momento.

Seguindo esses pontos, você não vai ter muita dificuldade na hora de escolher o seu buquê de noiva. Caso você tenha ficado com alguma dúvida e precise de ajuda, não deixe de comentar no espaço abaixo. Terei o maior prazer em ajudar você. Nos encontramos em breve!