Casamento ao ar livre: o que considerar para ter uma festa de sucesso

Tempo de leitura: 3 minutos

Cada vez mais comum, o casamento ao ar livre se tornou o queridinho de muitos casais. E não é para menos, já que a opção é super charmosa, cheia de encantos e rende fotos encantadoras.

Se você, noivinha, está considerando essa opção, mas ainda não está certa, nada melhor que ouvir alguns conselhos, não é?

Veja  as vantagens de ter um casamento ao ar livre:

casamento ao ar livre

Faça um planejamento consistente

Esse detalhe é verdade: planejar um casamento ao ar livre exige cuidados especiais, tornando o processo um pouquinho mais trabalhoso – mas isso não significa que não valha a pena! Um casamento em um ambiente fechado já oferece uma estrutura que te deixa protegido de qualquer contratempo, diferente da outra opção.

Entretanto, casar na praia, no campo ou em qualquer outro lugar aberto pode ser infinitamente mais bonito. Para se resguardar de qualquer imprevisto, conte com uma estrutura planejada para o evento mais importante da sua vida, pensando em todos os detalhes.

Considere o período de chuva

Para seguir esse caminho com um pouco de mais tranquilidade, é melhor optar por uma época menos chuvosa. Justamente por isso, casar no verão pode não ser a melhor opção, evitando os meses de dezembro a março.

Ainda assim, muitas noivas ficam com medo, pois não existe nenhuma garantia que não vá chover em outros períodos do ano. Para não ter dor de cabeça, conte com uma área coberta, mesmo que seja com tendas. Assim você consegue transferir os momentos para esse espaço caso algum imprevisto aconteça.

Invista em uma estrutura charmosa

Como a maioria dos ambientes ao ar livre já são encantadores, é bem provável que você não precise investir em muitos pontos. Conte com uma estrutura mínima para isso, como um altar, cadeira para os convidados e um espaço para a banda da cerimônia. Caso seja necessário, não se esqueça de considerar a iluminação adicional.

Ofereça repelente

Esse é um detalhe muito esquecido, mas que demonstra um carinho e cuidado com seus convidados. Como esses ambientes costumam atrair mais mosquitos e pernilongos, nada melhor que oferecer repelentes.

Assim seus convidados se livram das picadas e não precisam lidar com o incômodo que esses animais podem provocar e seu casamento será perfeito!

Ofereça conforto

O conforto dos convidados é outro ponto que você precisa considerar. Se o período for mais quente, converse com o buffet para oferecer água gelada ou algum tipo de refresco. Além disso, vale a pena considerar a possibilidade de colocar alguma sombrinha ou leque.

Se o período for frio, é importante pensar também. Nesse caso, vocês podem servir um chocolate quente ou um chá, assim eles se mantém aquecidos e confortáveis para o momento.

O conforto também envolve lugar para sentar para muitos dos convidados, pois poucas coisas são mais desconfortáveis que aquela festa em que os convidados ficam em pé o tempo inteiro.

Seguindo essas dicas e se atentando aos detalhes você vai garantir um casamento ao ar livre perfeito! Basta tomar as precauções certas e se apropriar dos benefícios dessa opção, como fotos e lembranças estonteantes!

Para lidar com esse momento seu estresse, não se esqueça de baixar meu e-book e lidar com esse momento da sua vida com mais leveza. Nos encontramos na próxima!