Casamento no campo: o que considerar para o meu

Tempo de leitura: 3 minutos

O casamento no campo, também conhecido como casamento rústico, tem arrebatado o coração de muitas noivinhas. Nada mais natural, já que o modelo é cheio de detalhes encantadores e tem virado o queridinho em várias situações.

Para entender mais sobre o assunto e saber o que considerar na hora de montar o seu, não deixe de ler o post de hoje até o final.

casamento no campo

O que é o casamento no campo, afinal?

Como o próprio nome indica, esse tipo de casamento normalmente acontece ao ar livre e tem um perfil de decoração mais rústico. Ou seja, ele não explora aqueles modelos mais clássicos de casamento, seja para o arranjo de flores, buffet, espaço e até mesmo para o vestido da noiva.

Como o campo já tem essa relação com o rústico, acaba se revelando como uma ótima maneira de atender os casais que sonham com esse momento dessa forma.

O que oferecer para os convidados?

Esse é outro ponto bem diferente, pois o buffet pode ser mais simples quando estamos falando de um casamento no campo. Portanto, pense em um cardápio bem simples e gostoso, como linguiças, mandioquinhas, caldos e várias outras opções que sejam mais rústicas.

É importante tomar cuidado e não deixar nada destoar nesse momento. Escolha também peças mais simples para servir tudo isso e já entre no clima da sua festa.

Como devo me vestir?

Se você fica muito aflita com o vestido de noiva nesse tipo de situação, não deixe de considerar outras possibilidades. É claro que não existe um modelo de vestido rústico, até mesmo porque ele seria mais puxado para o “jeca”.

Você pode explorar os modelos mais boho, pois assim consegue conversar melhor com a festa. Ainda assim, é bom lembrar que não é nenhuma limitação, ou seja, todos os modelos são possíveis no caso de um casamento no campo.

É claro que é bom ter um pouquinho de bom-senso e evitar aqueles muito bordados ou com brilho, pois eles combinam mais com a cerimônia noturna e tradicional.

Como deve ser a decoração?

Como costuma ser mais descontraído que os casamentos formais, eles costumam explorar muitas flores do campo nesse tipo de cerimônia. Essa é uma maneira de usar plantas e flores mais simples, mas que combinam muito com o estilo. O buquê também deve seguir esse sentido, sendo um pouco mais simples e solto.

A decoração também pode seguir uma pegada mais rústico chique, uma ótima pedida para o casamento no campo. Essa é uma ótima maneira de deixar o ambiente ainda mais bonito e aconchegante, ajudando na combinação.

Um item que não pode faltar é a madeira. Ela é quase uma necessidade em casamentos desse tipo, então explore no espaço, nas mesas, móveis e vários outros detalhes de decoração.

O que fazer para convidar?

O convite de casamento é o primeiro contato que as pessoas têm com sua cerimônia, então nada mais natural que venha revelando um pouco do que está por vir, certo? Planeje com cuidado e escolha um modelo ideal para essa ocasião.

Depois de entender melhor o que considerar no caso de um casamento no campo, não deixe de considerar esse tipo de cerimônia. Você vai perceber que ela pode ser igualmente agradável e incrivelmente mais em conta.

Gostou dessas dicas? Então você não pode perder a oportunidade de acompanhar essa e muitas outras no Instagram do Virei Noiva. Nos encontramos por lá!

  • Tania Vale da Serra

    Adorei seu post e sigo você e suas dicas me ajudam bastante. A única coisa que faltou foi dizer sobre a importância de se ter um plano B adequado para o caso de mau tempo. bjs Tania