Cerimonial de casamento: contratar ou não?

Tempo de leitura: 3 minutos

Não tem como fugir, cedo ou tarde as novinhas acabam esbarrando em um dilema comum: contratar ou não um cerimonial de casamento? O mais comum é pensarmos que isso é fundamental, mas é cada vez mais usual encontrar noivinhas que decidem fazer tudo por conta própria.

Se essa é a sua situação e você está sem saber o que fazer, então não pode deixar de ler a postagem de hoje. Inteire-se sobre o assunto e descubra o que é melhor para você.

cerimonial de casamento

Qual o papel de um cerimonial de casamento?

O principal papel desse fornecedor é dar todo suporte que a noiva precisa na preparação de um casamento. Como tem muita experiência na estruturação desse tipo de evento, ele auxilia dando dicas, esclarecendo dúvidas e negociando com os outros fornecedores.

E tem mais: ele pode ser indispensável quando o assunto é ler e analisar contratos, orientar sobre as melhores opções, conseguir preços melhores e até mesmo alertar sobre a importância de algumas coisas.

O serviço é mesmo indispensável?

Isso depende muito do perfil de cada noiva e do tempo disponível que ela tem para planejar um casamento. Algumas são mais inseguras e outras já entram organizando sabendo muito bem os fornecedores que querem contratar.

De toda forma, é sempre bom contar com a ajuda desse profissional nem que seja para o último mês. Essa é uma ótima maneira de aliviar um pouco o estresse e atribuições nessa reta final.

Não pense que a ideia é simples, pois, como você já deve ter percebido, todas as tarefas são muito importantes.

Qual é o momento ideal para contratar?

Se você quiser contar com o apoio em todos os detalhes de organização, então o ideal é que a contratação seja uma das primeiras coisas a se fazer. Assim fica mais fácil contar com o suporte a todo momento e receber todas as orientações para o sucesso do casamento.

Se você ficou noivo muito tempo antes, então pode ir com mais calma. Ainda assim, ela pode ser definidora. Por outro lado, muitas noivas saem contratando tudo por conta própria. Nesse caso, como falei, o ideal é contratar o serviço nem que seja para o último mês.

Posso contratar apenas para o dia?

É muito incomum encontrar um cerimonial de casamento que atenda apenas o dia. Pense sob a perspectiva do assessor: para ele pode ser incrivelmente perigoso, pois não sabe o que você contratou, o que combinou com cada fornecedor e todos os outros detalhes.

Por isso, a contratação do mês serve para verificar todos esses detalhes, pendências e todos os pontos que serão imprescindíveis para um casamento bem-sucedido.

É bom lembrar que existem pacotes muito diferentes e você pode encontrar um que atenda suas necessidades pessoais.

Como ele indica um fornecedor?

Muitas noivinhas ficam com medo se um cerimonial indica um fornecedor e recebe algo em troca disso. Isso pode até acontecer, mas não é o mais comum. O que normalmente acontece é que ele pega profissionais de confiança, ou seja, aqueles que podem assegurar o sucesso da sua festa.

Normalmente, o cerimonial já trabalhou com esse fornecedor antes, então conta com boas referências e experiências. Assim fica mais fácil garantir contratações mais acertadas.

Agora que você entende melhor a função de um cerimonial de casamento e como ele pode te ajudar, não deixe de ponderar sobre qual seria a opção ideal para você. E você, gostou das nossas dicas? Acompanhe essas e muitas outras no Instagram do Virei Noiva.