6 maneiras de não chorar durante a cerimônia de casamento

Tempo de leitura: 3 minutos

Sejamos francas: toda noiva fica com medo de ser tomada pela emoção e acabar caindo no choro durante o casamento. Embora muitas das cerimonialistas digam a todo momento para não fazer isso, muitas vezes é difícil se controlar.

Ainda assim, algumas são mais resistentes e querem dominar esse momento, garantindo fotos especiais para sempre. Se você é desse tipo, descubra aqui algumas maneiras de não chorar durante a cerimônia de casamento. Vamos juntas?

chorar durante a cerimônia de casamento

Pense em todos os detalhes da cerimônia

Muitas vezes não paramos para pensar o que vamos viver nesse momento, um “detalhe” que pode acabar fazendo com que sejamos pegas desprevenidas. É claro que é possível chorar dentro da normalidade, com algumas lágrimas e deixar tudo ainda mais bonito.

Ainda assim, para não ficar o tempo todo chorando no altar, é sempre bom lembrar todo o processo e assim saber como lidar com as emoções de uma forma melhor. Relembre o momento da entrada, da primeira dança e vários outros momentos espetaculares, pois assim você consegue imaginar como vai se sentir.

Pratique os votos

Os votos são um dos pontos altos de qualquer união e podem tornar ainda mais difícil a tarefa de não chorar durante a cerimônia de casamento. Esse é o momento em que os noivos tocam o coração um do outro — e dos convidados também.

Para não deixar a emoção aflorar demais, tente treinar em casa e não chorar enquanto lê ou relembra a história de vocês. Acredite: essa é uma maneira de deixar tudo mais fácil e tornar a tarefa mais tranquila.

Tente ter um olhar mais generalista

No momento da entrada, é muito emocionante ver a carinha de cada pessoa. Para não se descontrolar com a reação de tantas pessoas queridas, olhe para todo o ambiente de uma maneira geral e mantenha os olhos fixos no noivo.

Esse é o momento em que a ficha verdadeiramente cai e dá aquele nervoso que acelera o coração de qualquer pessoa normal. Quando você olha tudo naturalmente e tenta não focar em nada, fica mais fácil lidar com o momento.

Explore o humor

O humor é um grande aliado quando o assunto é dar uma quebrada, deixar o momento mais leve e lidar com a emoção com mais facilidade. Explore isso nos votos também, pois assim o momento fica mais agradável e sua alma mais tranquila.

Escolha as músicas certas

As músicas são cruciais para o controle da emoção, pois elas conseguem nos tocar de uma forma como poucas outras coisas. Pense na sua música preferida e pondere sua relação com ela.

Se for do tipo que basta tocar algum trecho para que os sentimentos comecem a aflorar, é melhor deixa-la fora da playlist. Pode parecer bobagem, mas essa é uma das melhores maneiras não chorar durante a cerimônia de casamento.

Outra dica é escutar a marcha nupcial outras vezes e ir se acostumando com mais facilidade. Assim evita aquele choque e torna o momento mais leve.

Pense em algo que te dê força para não chorar durante a cerimônia de casamento

Todo mundo tem um amuleto que faz com que tenhamos mais força para enfrentar os momentos de dificuldade ou pressão. Faça isso nessa hora também, tendo sempre em mente que você consegue.

Tenha isso em mente, sinta-se melhor, faça uma oração e tranquilize-se. Esse é um momento de sentir apenas coisas boas e controlar e emoção — por mais difícil que isso possa parecer.

Agora que você já sabe o que fazer para não chorar durante a cerimônia de casamento, não deixe de colocar essas dicas em prática. Essa é a melhor maneira de aproveitar o dia em grande estilo. E você, conhece alguma outra dica para controlar e emoção? Compartilhe aqui com a gente nos comentários abaixo!