Chuva no casamento? Veja como lidar com essa situação

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você está planejando uma cerimônia ao ar livre, então é bem provável que a chuva no casamento seja o seu principal fantasma. Nada mais natural, já que muitas pessoas sonham com esse tipo de união e depois ficam com o coração na mão para que tudo aconteça da melhor forma possível.

O medo de chover e desmoronar muitos dos preparativos é triste, mas você sabia que existe uma maneira de lidar com essa situação? Descubra como na postagem de hoje.

chuva no casamento

Escolha uma data ideal

É claro que o tempo tem ficado muito doido nos últimos tempos, mas existem alguns meses que naturalmente chovem mais ou menos. Como isso depende muito de cada lugar, fique atento a esse detalhe para diminuir as chances de ter chuva no casamento — muito embora a possibilidade possa existir mesmo com esse planejamento.

Ainda assim, é muito importante conversar com os fornecedores e assim descobrir o mês mais ideal para esse momento.

Crie uma outra alternativa

É claro que isso depende muito dos planos e condição financeira de cada um, mas, se quiser passar por esse momento com mais tranquilidade, então é muito importante ter uma segunda opção — o famoso plano B.

Considere a existência de um lugar fechado, tendas ou qualquer outra alternativa que proteja seus convidados nesse momento.

Além disso, esteja preparada para essa opção, pois não podemos controlar a previsão do tempo (por mais que não falte vontade). Então tenha sempre uma segunda alternativa e deixe seu coração mais tranquilo nesse sentido.

Conte com a ajuda de um gerador

Não são raros os casos de chuvas que acabaram provocando uma queda de energia. Se não quiser conviver com isso no dia do seu casamento, esteja preparada e conte com a ajuda de um gerador.

Comece fazendo cotações, disponibilidades e deixe claro que esse é um gerador para emergências. Algumas noivinhas costumam conseguir preços melhores com esse tipo de discurso.

Respire fundo e não desespere com chuva no casamento

Por mais difícil que possa ser, é muito importante ter em mente que o casamento vai muito além daquela celebração. É claro que sonhamos muito com esse momento e é muito natural que o nosso desejo é que saia tudo dessa forma.

Ainda assim, é bom não se desesperar em caso de chuva no casamento. Confie que vai dar tudo certo, que você tem bons fornecedores e vai desfrutar do melhor dia da sua vida!

E tem mais: veja que seus amigos e familiares estão todos reunidos para compartilhar desse momento para lá de especial com você! Isso sem contar que encontrou um amor para dividir a vida e fazer com que ela tenha ainda mais sentido. Foque nisso e vamos em frente!

Agora que você entende melhor o que fazer e como agir em caso de chuva no casamento, respire tudo e pense que já deu tudo certo. Afinal de contas, você encontrou alguém para dividir a vida — e isso é o mais importante de tudo.

Para tranquilizar outras amigas que optaram pelo mesmo tipo de casamento, que tal compartilhar esse post nas redes sociais? Assim elas se preparam de forma consistente também! Nos encontramos por lá!