Como animar uma festa de casamento?

Tempo de leitura: 3 minutos

Muitas noivas ficam aterrorizadas com a ideia de ter uma festa desanimada e sem graça. Nada mais natural, já que isso pode tornar esse momento tão sonhado em algo bem diferente do planejado.

A boa notícia é que você pode adotar algumas medidas para animar uma festa de casamento. Ficou curiosa e quer saber como? Leia as dicas que preparei.

animar uma festa de casamento

Seja uma noiva animada

Essa é a melhor maneira de fazer com que seus convidados corram para a pista de dança: estando lá! Quando os noivos estão dançando, interagindo e aproveitando as outras pessoas acabam se sentindo mais seguras de fazer o mesmo.

Portanto, vivencie o momento em grande estilo e chame todos para dançar com você. Entenda que você e seu noivo são as estrelas — e as pessoas estarão onde vocês estiverem.

Invista em uma música que consiga animar uma festa de casamento

Não importa se você vai ter banda ou DJ, é sempre bom briefar esse grupo para que toquem de tudo. Não é bom ficar restrito a apenas um estilo musical, por mais que você goste dele, mas sim pensar naquela playlist que faz com que os convidados fiquem mais animados.

Considere o público da festa e vá agradando desde as pessoas mais velhas até as mais novas. Além disso, não se esqueça de incluir as músicas que estão estouradas no momento, pois esse é um ponto que faz com que todo mundo se empolgue.

Escolha um bom lugar para a pista

A pista de dança deve estar no lugar ideal e ter o tamanho adequado para o tamanho da festa. Se ela for muito grande, por exemplo, pode dar a sensação que está vazia e desanimada — mesmo se tiver muitas pessoas por lá.

Portanto, mantenha as pessoas próximas e faça com que elas se divirtam no espaço ideal. Se quiser acertar ainda mais, vale a pena conversar com sua decoradora.

Invista na iluminação

Uma boa iluminação também faz toda diferença. Portanto, analise a ideia de colocar telões, LEDs, globos espelhados na parte superior e todos os outros detalhes que você considerar importantes.

Essa é uma maneira de delimitar o espaço, garantir ótimas fotos e animar uma festa de casamento com mais eficiência.

Tenha um bar próximo

Essa é uma ótima maneira de atrair os convidados e fazer com que eles fiquem por lá. Coloque uma bar com drinks bem posicionado e veja seus convidados indo para lá. Isso sem contar que, quem já está dançando, não precisa nem sair para pegar bebidas.

Para somar, faça com que o buffet também consiga transitar por esse lugar. Peça que os garçons sejam incrivelmente ágeis e façam com que as pessoas comam de onde quiserem.

Distribua chinelos

Muitas pessoas resistem à ideia dos chinelos por achar que a festa perde a classe. Se perde em um ponto, ganha em outro: animação.

Convenhamos: dançar a noite inteira em cima de um salto não é nada fácil e um chinelo pode fazer com que as pessoas fiquem mais confortáveis para irem até o chão sempre que quiserem.

Chame os convidados

Você pode criar alternativas para atrair os convidados para a pista. Uma delas é jogar o buquê, realizar a primeira dança dos noivos ou qualquer outro pretexto.

Além disso, vocês podem pegar o microfone e chamar todo mundo para ir para a pista. Isso pode funcionar bastante e tornar o momento ainda mais inesquecível!

Agora que você já sabe o que fazer para animar uma festa de casamento, não deixe de colocar esses pontos em prática. Você vai ver como sua festa vai arrasar! E você, conhece outra medida que pode trazer bons resultados? Compartilhe no espaço abaixo e ajude outras noivinhas também!