Dama de honra: saiba como orientar a criança para o grande dia

Tempo de leitura: 2 minutos

É bem provável que você tenha optado pela entrada de pelo menos uma dama de honra e um pajem no seu casamento, certo? Além de os pequenos representarem um verdadeiro encanto para a maioria dos convidados, eles já fazem parte da tradição.

Ainda assim, nem sempre é fácil preparar a criança para a entrada. Para não ter nenhum tipo de problema nesse sentido, criei uma postagem com tudo que você precisa saber nesse momento. Vamos lá?

dama de honra

Leve-a para conhecer vestidos e sapatos

O ideal é começar envolvendo sua daminha ainda no período de preparação. Leve-a para conhecer o vestido escolhido, o sapato, penteado de cabelo e tudo mais. Essa é uma maneia de fazer com que ela comece a sonhar com o seu grande dia também!

Para completar, você ainda pode falar que ela vai entrara segurando alguma coisa – sejam placas, pétalas de rosas ou um simples buquê. Pode acreditar: elas costumam ficar bem animadas com essa ideia!

Converse sobre o papel dela na cerimônia

As pequenas costumam fazer tudo com mais afinco quando percebem que também serão importantes. Portanto explique o papel dela e faça com que ela se engaje mais.

É importante que elas percebam que terão um papel de destaque, que vão chamar atenção e que tudo isso acontece porque os noivos gostam muito dela. Não deixe de pontuar todos esses aspectos e deixar tudo bem mais fácil.

Faça com que ela se sinta importante

Explicar o papel dela é uma maneira de fazer com que ela se sinta importante. Ainda assim, você pode explorar outras alternativas também!

Sempre que encontrar, aproveite para falar que ela é sua dama de honra, que está doida para ver como ela vai ficar linda no dia, que vai parecer com uma princesa e outras coisas desse tipo.

Conte com a ajuda da mãe da dama de honra

A mãe da daminha tem um papel muito importante também, pois ela é a principal treinadora. Peça que ela simule o casamento algumas vezes em casa, ensaie como deve ser a entrada dela, passe segurança e faça com que ela fique ainda mais animada.

Esse ponto pode parecer um detalhe, mas faz toda diferença – principalmente se a criança é pequena. Então não perca tempo e faça a mãe da sua dama de honra uma verdadeira aliada!

Passe segurança para elas no grande dia

Se você tiver oportunidade de encontrar com seu time de daminhas antes de entrar, não deixe de falar que elas estão lindas e verdadeiramente deslumbrantes. Essa é uma ótima maneira de passar confiança e fazer com que elas se sintam ainda mais especiais.

Agora que você já sabe o que fazer para tornar a trajetória da sua dama de honra ainda mais fácil, não deixe de colocar cada uma delas em prática. Assim tudo acontece de forma mais leve e natural – deixando o seu grande dia ainda mais bonito e harmônico.

E você, conhece alguma outra alternativa que possa ajudar nesse mesmo sentido? Compartilhe no espaço abaixo e ajude outras noivinhas também!