Decoração de casamento: conheça 7 tendências

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você já está decidindo todos os detalhes do seu grande dia, então certamente já percebeu que a decoração e o buffet tem um destaque especial. Não importa se será uma grande festa ou um mini wedding, fundamental mesmo é fazer algo que transmita a personalidade dos noivos. E, para acertar nesse ponto que é muito especial, nada melhor que saber e conhecer as principais tendências de decoração de casamento, não é?

Se você quer saber mais sobre o assunto, então esta postagem foi criada especialmente para você.

decoração de casamento1) Aposte em mesas comunitárias

As mesas grandes e comunitárias são muito comuns nos Estados Unidos e na Europa e chegaram para ficar no Brasil! Elas são muito elegantes e oferecem um espaço de integração ainda maior, em que todos estão sentados juntos.

Essa pode ser uma ótima maneira de promover a união no seu casamento, sem contar que fica bem mais fácil interagir e entender que todos fazem parte do mesmo momento. Quando bem decoradas, elas também podem ser muito elegantes, dando um ar super especial para o ambiente.

2) Invista em florais nas mesas

Bem, pode ser que você esteja se perguntando o que isso tem de inovador, não é? Os arranjos de centro podem dar um ar maravilhoso para o seu casamento, principalmente os muito coloridos (que são a tendência). Essa é uma forma de exprimir muita alegria e leveza para o grande dia.

3) Explore a influência boho

A decoração de casamento boho chegou com tudo em 2016 e promete ser ainda mais forte em 2017. Ele retrata o estilo hippie chic e pode refletir na decoração, estilo da festa e até o vestido da noiva.

É bem provável que os vestidos fiquem com menos tecidos e ganhem ainda mais força nos casamentos ao ar livre. Essa opção de casamento também vai continuar arrebatando corações.

4) Abuse de velas

As mesas e outros ambientes decorados com velas e grandes candelabros também são outra tendência para 2017. Esses espaços podem ganhar um ar muito romântico e sofisticado, ou seja, um clima perfeito para o seu grande dia.

E tem mais: as velas podem ser grandes aliadas, pois oferecem a possibilidade de uma iluminação mais fraca, deixando os detalhes que você não quer que ninguém repare menos perceptíveis.

5) Inove com um jardim aéreo na decoração de casamento

Essa é uma tendência maravilhosa e promete deixar o ambiente bem mais bonito. Nesse caso, as flores ficam no teto, sendo combinadas com maravilhosos lustres e outros detalhes.

Você provavelmente já viu essa opção em alguns lugares, mas é bem mais provável que comece a ver com mais frequência agora.

6) Desenvolva uma identidade visual

A decoração da festa de casamento começa nos pequenos detalhes, como convite, por exemplo. Nesse sentido, a tendência é que esse setor siga explorando a criatividade e surpreendendo os convidados, como com convites quebra-cabeças e outras opções inesperadas.

7) O DIY continua com força total

Se você está com o orçamento apertado, a opção DIY (Do It Yourself – Faça você mesmo) continua com tudo. Essa é uma maneira de preparar alguns detalhes do dia mais importante da sua vida – sem contar que significa uma redução de gastos significativa.

Você se envolver com detalhes que vão desde os porta-guardanapos até os arranjos da sua festa. Tudo depende da sua habilidade e disposição. E claro: não se esqueça de “alistar” as madrinhas e amigas nessa missão também.!

Agora que você já conhece as tendências da decoração de casamento, pode escolher o que vai querer seguir e colocar no seu casamento. Se você quer continuar recebendo as dicas e por dentro do mundo das noivas, acompanhe o Virei Noiva em outros canais também. Estou no Facebook, Instagram e Youtube. Te vejo por lá!