Como economizar dinheiro para o casamento?

Tempo de leitura: 3 minutos

Não tem como fugir: ficamos noivas e já começamos a procurar alternativas para economizar dinheiro para o casamento. Nada mais natural, já que essa celebração envolve o sonho de muitas mulheres e queremos viver tudo do jeitinho que planejamos, não é mesmo?

Se essa é a sua situação, mas você está um pouco perdida sobre por onde começar, então está no post certo! Veja alguns pontos que levantei aqui.

economizar dinheiro para o casamento

Tenha os pés no chão

Por mais especial que o momento seja é fundamental não se deslumbrar e sair fechando orçamentos exorbitantemente caros. É muito importante ter planejamento, considerar os gastos e entender que, por mais que você economize, o dinheiro não nasce em árvore.

Seja crítico com os gastos

A rigidez pode ajudar muito nesse momento. Ou seja, não pense que podem sair para jantar em um lugar caro várias vezes por mês ou viajar nos feriados, pois essas são medidas que não vão influenciar. Considere qual é o motivo que leva vocês a economizar a foque nisso.

Quando mais crítica e rígida você for, mais cedo vai perceber os resultados — e ficar ainda mais empolgada para a tarefa de economizar dinheiro para o casamento.

Tenha uma planilha de gastos

Já falei isso em outras postagens e sempre trago o assunto à tona. Nada mais natural, já que sou fã das planilhas! Para ajudar nesse controle, coloque tudo que entra e sai da sua conta, incluindo todos os pontos e prevendo quanto você vai gastar nesse tempo.

Faça as refeições em casa

Sair para comer fora é muito caro — e não ajuda nada na tarefa de economizar. Por mais corrida e cansativa que essa etapa seja, não deixe de cozinhar em casa e economizar nesse sentido também. Você não vai se arrepender de se restringir um pouco nesse tempo, pode acreditar!

Aposte na solução do DIY

O Do It Yourself (em tradução literal Faça Você Mesmo) é uma ótima alternativa para os casais mais econômicos. Essa é uma maneira de colocar a mão na massa e preparar muitas das coisas do seu grande dia, chá de panela e outros detalhes.

É claro que a tarefa não está entre as mais fáceis e pode dar muito trabalho mesmo, mas não podemos negar: representa uma economia e tanta!

Conte com a ajuda do banco

Quem tem uma boa relação com o banco também pode fazer mais dinheiro nesse tempo. Seu gerente pode te oferecer um pacote ou uma aplicação que tenha rendimentos melhores — ou até mesmo um investimento, quem sabe.

Não deixe de considerar esse ponto e lembre-se que existem alternativas melhores que a conta corrente.

Corte compras desnecessárias

Esse também é o momento de evitar comprar aquele vestido lindo, um sapato novo ou outras coisas desnecessárias. É isso mesmo: as compras de impulso devem ser deixadas de lado por um tempo, mas tenha em mente seu objetivo e siga em frente.

Pense que vale a pena economizar dinheiro para o casamento

Esse é um ponto crucial e que pode fazer com que você continue sua tarefa com esforço. Lembre-se que esse é um momento único e que a economia faz parte.

Depois de conhecer algumas maneiras eficientes de economizar dinheiro para o casamento, não deixe de colocar esses pontos em prática e garantir resultados melhores. Assim você garante esse dia da maneira que sonhou e aproveita a experiência que uma celebração de casamento pode trazer.

Quer ajudar outras amigas noivinhas? Então compartilhe esse post nas redes sociais e torne a tarefa mais fácil para elas também!