Quer envolver o noivo no pré-casamento? Saiba como aqui!

Tempo de leitura: 2 minutos

Depois de alguns anos conversando e acompanhando noivas, percebi que muitas vivenciam um dilema comum: a dificuldade em envolver o noivo no pré-casamento. Alguns alegam preferem dar um passo para trás para que ela tenha autonomia, enquanto outros, na verdade, se interessam pouco pelas decisões.

A boa notícia é que você pode conseguir fazer com que participe com mais facilidade – desde que adote algumas estratégias que torne tudo mais atrativo para ele. Quer saber como? Então não deixe de ler esse post que preparei para você!

envolver o noivo no pré-casamento

Explore elementos que façam parte da vida dele

Quer coisa mais chata para um homem que chegar em um evento que explorem coisas que não tenham nada a ver com sua realidade? Bem desagradável, né? Para envolver o noivo no pré-casamento, nada melhor que explorar coisas que façam parte da vida dele também!

Utilize artefatos como o time de futebol, tipo de música e outras coisas associadas ao gosto pessoal dele. Essa é uma forma de fazer com que ele sinta que é parte desse momento especial e, de quebra, que seus gostos são percebidos.

Dê a tarefa certa para envolver o noivo no pré-casamento

Muitos noivos não participam (e nem gostariam) da definição de detalhes como decoração, lembrança para padrinhos e outros detalhes. Ainda assim, eles podem se sair muito bem em outras tarefas, como controle do dinheiro, orçamento e planilhas.

Explore os conhecimentos que ele tem nesse sentido e faça com que se envolva com os preparativos com mais facilidade. Pense que assim fica mais fácil fazer com que ele tenha interesse em participar.

Transforme o chá de panela em um chá bar

Muitos homens arrepiam com a ideia de participar de um chá de panela. Acredite: eles acham chatíssimo e uma verdadeira tortura! Por outro lado, eles podem gostar muito mais se a ideia envolver música, cerveja e uma mesa de amigos. Em outras palavras: adorariam um chá bar!

Faça com que ele chame os amigos, namorados das amigas e aproveitem um dia para dar muitas risadas. Pode ter certeza que ele vai adorar e aproveitar ainda mais esse período ao seu lado.

Deixe que ele pesquisa as bebidas

Dividir as tarefas é uma ótima forma de se envolver também. Faça com que ele pesquise sobre o preço das bebidas que vocês estão pensando em colocar, negocie com os fornecedores e seja responsável por controlar os gastos.

Essa é uma tarefa que eles costumam gostar e se envolver com mais facilidade. Portanto, nada melhor que atrair seu parceiro considerando suas habilidades e gostos.

Comprar as alianças

Na maioria dos casos, é dos parceiros a tarefa de comprar, mandar polir e tudo mais relacionado as alianças. Faça com que ele fique de olho nesse detalhe e não perca o timing.

Agora que você sabe melhor como envolver o noivo no pré-casamento, não deixe de explorar essas oportunidades e ser mais bem-sucedida nesse sentido. Para acompanhar essas e outras dicas, não deixe de seguir o Virei Noiva nas redes sociais. Estamos no Facebook, YouTube e Instagram.