Já sabe a importância da identidade visual do casamento?

Tempo de leitura: 2 minutos

O assunto de muitas noivinhas hoje é a identidade visual do casamento. Nada mais natural, já que esse é um dos primeiros aspectos a serem definidos e determinam pontos como convites, decoração e outros detalhes.

Se você ainda não decidiu a identidade para sua cerimônia, então é bom começar a pensar. Esses detalhes devem combinar o estilo do casal, a história e outros detalhes visuais. Caso ainda esteja um pouco perdida, veja aqui o que considerar nesse momento. Vamos lá?

identidade visual do casamento
Pense na paleta de cores

Muitos casais decidem muitos pontos antes desse, mas é bom ir com calma e não começar a atropelar tudo. A paleta de cores pode ser definidora em vários sentidos – e não é diferente no caso da identidade visual do casamento.

Pense nas cores que você gostaria de ter no seu grande dia e comece a imaginar algumas aplicações. Elas devem ser consideradas nos convites e outros detalhes da decoração, pois quanto mais harmônicas forem, mais bonito fica.

Então não perca tempo e pense nas cores necessárias. Essa é a melhor maneira de se preparar para os passos que virão a seguir.

Considere o estilo da festa

Acredite: faz muita diferença se você vai casar em uma cerimônia tradicional ou ao ar livre, com um estilo mais campestre. Como você deve imaginar, isso tudo influência de forma direta na identidade visual do casamento.

Esse ponto é indispensável para que você crie algo que combine e que converse com seus convidados. Pense que o estilo da festa interfere na papelaria, tipo de vestido e vários outros detalhes. Portanto, não perca tempo e deixe isso bem alinhado.

Junte as referências

Se você é uma noivinha antenada, então é bem provável que já tenha se deparado com modelos que tenha gostado. Para ajudar a decidir, é muito importante começar a juntar todas elas em uma pastinha no computador ou no celular.

Essa é a melhor forma de entender como desdobrar os elementos e criar algo que te agrade. Acredite em mim: você vai se agradecer por ter esse cuidado.

Aplique as cores e ideias na identidade visual do casamento

Agora que você já tem claramente o que gostaria de estilo e cores para seu grande dia, é hora de partir para a identidade propriamente dita. Se você não sabe o que isso significa, vou dar uma pincelada em algumas opções: toalhas de mesa, vasos, arranjos e flores, porta-velas, tipo de bem-casado e por aí vai.

E tem mais: tudo isso deve conversar com toda a papelaria desse dia especial. Então, não esqueça de considerar as cores para os menus, cartões de agradecimento, kits de banheiro, cartões dos padrinhos e todos os outros detalhes. Se você pensa que isso é bobagem, lembre-se de que seus convidados vão perceber todo esse carinho e cuidado.

Agora que você entende melhor o que considerar na hora de criar sua identidade visual do casamento, não deixe de seguir esses passos. Assim você cria um casamento ainda mais mágico e inesquecível!

E você, gostou das dicas? Acompanhe muitas outras no Instagram do Virei Noiva! Nos encontramos por lá!