Dia do casamento: 6 pontos que o noivo deve considerar

Tempo de leitura: 3 minutos

É claro que o foco no nosso post aqui é você, noivinha, mas isso não significa que seu parceiro (e futuro maridão) não mereça um pouco de atenção, certo? Hoje criamos uma postagem sobre o ritual que ele deve seguir no dia do casamento, então que tal compartilhar tudo isso com ele?

Por mais que a maioria das noivas esqueça, é bem provável que seu parceiro também esteja passando por um momento de estresse e mereça um pouco de atenção. Então mande o link dessa postagem para ele por e-mail e saiba o que ele deve fazer nesse dia especial. Hoje o post é para eles! (;

dia do casamento

1. Faça um checklist final

Quer coisa mais desesperadora que perceber que está esquecendo alguma coisa muito importante nos últimos momentos? Essa situação definitivamente não está entre as melhores – principalmente quando o assunto é o dia do casamento.

Para evitar transtornos, deixe tudo pontuado sobre as obrigações do dia, alguma tarefa que a noiva vai te repassar e todos os outros detalhes que considerar importantes. Lembre-se de que você também é um protagonista desse dia, então é importante que tenha tempo para si.

2. Cheque os últimos detalhes no terno

Por mais que não atraia tantos olhares assim como a noiva, é fundamental que o você tenha tempo para dar aquela checada em todos os olhares do traje. Por mais que tenha olhado tudo, a pressa e a loucura do dia do casamento fazem com que algumas pessoas acabem perdendo acessórios.

Para não perceber isso apenas na hora de entrar, dê aquela olhada para perceber se todos os detalhes estão OK e, então, fique mais tranquilo. Assim fica mais fácil relaxar e curtir!

3. Relaxe e abstraia tudo

Por mais que as mulheres fiquem mais pilhadas, não dá para negar que os noivos ficam muito ansiosos também. Para dar conta da situação, é muito importante tomar uma sauna, um banho quente ou até mesmo uma massagem. Essa é uma ótima forma de relaxar e aproveitar o momento.

Acredite em mim: você vai se agradecer por cuidar das suas emoções dessa forma!

4. Faça algo para surpreender a noiva no dia do casamento

É bem provável que você já tenha visto fotos ou vídeos de noivos que arrancam suspiros de suas amadas enquanto elas se arrumam, certo? Para não ficar para trás, adote essa ideia também!

Você pode mandar uma mensagem carinhosa pelo celular, um vídeo, um buquê de rosas para o salão que ela está se arrumando ou qualquer outra coisa. Não perca essa chance, pois é uma forma eficiente de surpreender no dia do casamento! Essa é uma forma de já entrar no clima e fazer com que todo mundo se emocione.

5. Tenha cuidado com o que come

A alimentação do dia (e dos dias anteriores) também merecem atenção. É claro que naturalmente sentimos menos fome, mas é fundamental comer bem para estar bem-disposto.

Além disso, procure por opções mais simples, como aquelas saudáveis, sem gordura, frutas e sanduíches leves. Essa é uma forma de aproveitar a pista de dança com a disposição que você sempre sonhou.

6. Adote os procedimentos de beleza

Fazer a barba, ter o cabelo cortado, estar com a roupa bem passada e bem perfumado são fundamentais para manter um visual perfeito. Caso seja necessário, você também pode investir em outros cuidados. O importante mesmo é se sentir bem consigo mesmo.

Agora que você conhece quais são os procedimentos mais importantes para noivos no dia do casamento, não deixe de colocar isso em prática. Assim fica mais fácil abstrair e aproveitar cada segundo desse dia especial! Se você conhece outros noivos nessa mesma situação, aproveite e compartilhe a postagem com cada um deles.