Qual é a quantidade de bebidas ideal para uma festa de casamento?

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando o assunto é organizar uma festa de casamento, muitas noivinhas ficam apavoradas com a ideia de faltar alguma coisa — principalmente bebidas. Nada mais natural, já que ela são parte fundamental de uma festa bem-sucedida.

Mas você já parou para pensar qual é a quantidade de bebidas ideal para uma festa de casamento? Provavelmente não, certo? Então tenha uma noção na postagem de hoje. Vamos lá?

quantidade de bebidas ideal para uma festa de casamento

Comece considerando que tipos de bebida vai ter

A quantidade de bebidas ideal para uma festa de casamento pode variar muito. Se você tiver apenas uma opção, como a cerveja, por exemplo, é fundamental que tenha em grande volume. Pense que todas as pessoas que bebem, terão essa opção, então é natural que precisem de uma quantidade maior.

Por outro lado, se sua festa contar com um cardápio de bebidas mais amplo, então é bem provável que possa colocar uma quantidade menor de cada uma. Pense que seu público também dilui: uns tomam champanhe, outros seguem com a cerveja, drinks e/ou whisky.

Pense no público da festa

Entender um pouco melhor sobre o público que você chamou para celebrar esse momento com você também conta muito. Pense se seus amigos e familiares são do tipo que bebem muito ou fazem isso mais moderadamente — afinal de contas, esse é um detalhe determinante.

Pense se as pessoas têm um perfil mais religioso ou se são jovens que gostam de beber muito. Como você deve imaginar, isso influencia de forma direta. Além disso, é bom levar em conta fatores como dia e horário do casamento, local da festa, clima da região e a cultura. Tudo isso influencia MUITO, pode acreditar!

Portanto, antes de sair contratando bebidas sem planejamento, pare e pense um pouco. Essa é a melhor maneira de tomar escolhas mais acertadas e agradar seus convidados.

Converse com seu cerimonial

Já falei aqui no blog sobre a importância de uma assessoria de casamento e ela também pode ajudar muito nesse momento. Como está muito acostumada com as recepções é bem provável que ele consiga direcionar e enxergar as particularidades da sua festa.

Como falei acima, é bom considerar esses pontos com calma e entendendo qual é a realidade do SEU evento.

A quantidade de bebidas ideal para uma festa de casamento

Embora não deva ser seguido à risca, ter um direcionamento de quantidades pode ajudar muito. Pensando nisso, coloquei as quantidades mais recomendadas para uma festa de casamento, mas pode ser quem você nem ao menos tenha todas essas bebidas na sua celebração.

De toda forma, tenha uma noção com o que é usualmente recomendado:

  • 600 ml de refrigerante por pessoa;
  • 600 ml de suco (frutas diversas) por pessoa;
  • 800 ml de cerveja por pessoa;
  • 200 ml de água por pessoa;
  • 4 litros de coquetel de frutas para 20 pessoas;
  • Vinho ou espumante, se não houver cerveja: meia garrafa por pessoa;
  • Vinho ou espumante, se houver cerveja: 1 garrafa para cada 5 pessoas;
  • 1 garrafa de vodka para cada 3 pessoas
  • 1 garrafa de whisky para cada 10 pessoas

Agora que você já sabe como se preparar de forma mais planejada, não deixe de investir nesse cuidado antes de sair fechando as quantidades. Essa é a melhor forma de garantir escolhas mais acertadas.

E você, gostou das dicas desse post? Acompanhe essas e outras no Instagram do Virei Noiva.