7 melhores músicas católicas para casamento

Tempo de leitura: 3 minutos

A cerimônia de casamento envolve muitos detalhes, mas um é incrivelmente importante: a escolha das músicas. Ela é responsável por transmitir a personalidade do casal e ainda tocar as pessoas presentes, pois é responsável por emocionar as pessoas.

Pensando nisso, levantei na postagem de hoje algumas das principais músicas católicas para casamento. Essa é uma forma de encaixar a música que você mais gosta nos momentos mais especiais desse dia único. Entenda melhor no post de hoje!

Quantas músicas escolher?

Esse é o primeiro dilema que muitas noivinhas passam: saber quantas músicas precisam escolher para cobrir o momento inteiro. A média é de 7 músicas, pois assim você consegue cobrir todas as entradas importantes (pense entrada do noivo, dos padrinhos, da noiva, daminhas, alianças, etc.)

É claro que isso depende muito do estilo do casamento, se será tradicional ou não, se vai contar apenas com o instrumental ou terá voz e vários outros detalhes desse tipo.

Como você deve imaginar, não existe regra para essas definições. O importante é escolher algo que reflita a escolha do casal e toque esse momento ainda especial. E, nesse caso, as músicas católicas para casamento podem ajudar muito.

Quais músicas católicas para casamento?

Agora que você já entende melhor quantas músicas escolher e que momentos considerar, certo? Então é bem provável que esteja se perguntando que músicas são as mais tocadas nesse tipo de cerimônia.

As canções católicas têm um papel de destaque, pois contam com ritmos, versões e formatos bem diferentes, o que já ajuda muito

1.Ave Maria

Ave Maria é uma música-chave dos casamentos. Ela pode ser cantada em latim, em português ou apenas instrumental — e ainda assim consegue arrebatar o coração de muitas pessoas presentes.

2. Vou te amar – Márcio Todeschini

Essa música também faz muito sucesso, pois mostra a superação que muitos casais passam para chegar até o altar.

3. Oração pela Família – Padre Zezinho

Essa música é clássica e quem participa de uma igreja provavelmente já ouviu. Ela pode envolver todos os convidados no projeto de orar pelas famílias.

4. Fogo Abrasador – Comunidade Shalom

A Comunidade Shalom está entre as bandas mais queridas dos jovens católicos. A música Fogo Abrasador e várias outras podem ser exploradas nas cerimônias.

5. Rumo ao Altar – Toca de Assis

Pelo simples nome dessa música já dá para sentir como ela pode ser uma ótima para casamentos, não é mesmo

6. Venho Senhor – Vida Reluz

Essa música pode ser uma ótima alternativa para os casais que querem agradecer a Deus pelo momento único que estão vivendo.

7. Basta querer – Padre Marcelo Rossi

Para fechar, não poderíamos deixar de trazer alguma canção do Padre Marcelo Rossi. Você pode escolher a Basta Querer (ótima opção para casamentos) ou alguma outra das belíssimas canções que tem.

É claro que cada música tem um significado diferente para cada casal e por isso é importante escolher uma que seja cheia de emoção. Você vai adorar escutar isso de novo quando assistir seu filme de casamento e se emocionar da mesma maneira.

Depois de conhecer as principais músicas católicas para casamento que selecionei, é bem provável que você esteja pensando qual delas vai escolher. Então não perca tempo e faça uma playlist com elas agora mesmo — assim fica mais fácil decidir.

E você, lembra de mais alguma que está pensando em colocar? Compartilhe no espaço abaixo e inspire outras noivinhas também!